Palmeiras e Cruzeiro anunciaram troca nesta terça-feira: o lateral Lucas e o meia Robinho desembarcam na Toca da Raposa II enquanto que os também laterais Fabrício e Fabiano chegam à Academia do Futebol. O negócio foi selado por empréstimo e depende apenas da realização de exames médicos para a assinatura dos contratos.
Segundo apurado pelo ESPN.com.br, Lucas foi cedido ao Cruzeiro por um ano. Robinho, por sua vez, até o fim de 2017.
O acordo foi repetido também com os atletas celestes: Fabiano fecha com o Palmeiras até o final da temporada enquanto que Fabrício, uma indicação direta de Cuca para o meio-campo, fica até o final de 2017.
O acordo entre os dois times acontece após a eliminação de ambos nas semifinais de seus respectivos estaduais.
O Cruzeiro anunciou a demissão de Deivid de seu comando no último domingo, após ser eliminado pelo América-MG, e não descartou mudanças em seu elenco. O clube negocia com Jorginho, do Vasco, nome preferido do presidente Gilvan de Pinho Tavares, para assumir o seu banco de reservas.
O Palmeiras, por outro lado, atravessa um momento de reformulação e pretende se desfazer de outras peças durante a intertemporada com Cuca.
Com campanha até por sua convocação para a seleção brasileira no ano passado, Lucas perdeu espaço nesta temporada e virou reserva de Jean, que vinha atuando improvisado. Robinho foi titular na semifinal do Paulista, contra o Santos, e esteve na mira cruzeirense antes.
Do lado celeste, Fabiano estava afastado dos titulares por lesão. O prata da casa Mayke entrou em seu lugar nas últimas partidas. Fabrício gerava incertezas por seus problemas extracampo e alternava no time com o argentino Sánchez Miño.