O Palmeiras estreia na Libertadores contra o Tigre, nesta quarta-feira (4), às 19h15, no estádio Monumental Victoria, em Pilar, na Argentina. A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi em 2013, quando o Alviverde venceu a equipe argentina, por 2 a 0, pela fase de grupo do torneio sul-americano.
O Palmeiras está há quatro partidas sem perder e coleciona a segunda melhor campanha do Paulistão Sicredi. A única derrota alviverde no ano aconteceu no dia 2 de fevereiro, para o Red Bull Bragantino. Além disso, a equipe de Vanderlei Luxemburgo tem uma das melhores defesas do estadual, ao lado do Novorizontino, com apenas três gols sofridos, em oito partidas disputadas. É com esses números e retrospecto positivo, que o clube palestrino estreia na competição continental.
Em busca de um título inédito em sua carreira, será a terceira vez que o treinador palestrino comanda o clube na competição. Sua última participação aconteceu em 2009, quando foi eliminado nas quartas de final pelo Nacional, do Uruguai.
De olho na estreia, a provável escalação palmeirense deve ser composta por Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña; Zé Rafael, Bruno Henrique e Rafael Veiga (Lucas Lima); Dudu, William e Luiz Adriano (Rony).
O Tigre está na segunda divisão do Campeonato Argentino. No entanto, conquistou a vaga para disputar a atual edição da Libertadores ao vencer o Boca Juniors, por 2 a 0, na final da Superliga da Argentina, ano passado. Na ocasião, foi o primeiro título de grande expressão do clube argentino.
Caso repita a escalação da última partida, quando venceu o Gimnasia de Jujuy, por 3 a 1, o Tigre vai com a seguinte escalação: Gonzalo Marinelli; Néstor Moiraghi, Gerardo Alcoba, Lucas Rodriguez, Matías Acuña; Sebastian Prediger, Diego Morales, Juan Cavallaro; Jorge Ortíz, Emanuel Dening e Marcelo Larrondo.