O Palmeiras conheceu a primeira vitória no Paulistão Sicredi ao bater o São Caetano por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, no estádio Allianz Parque, pela primeira rodada, que havia sido adiada pela participação do time da capital na final da Copa do Brasil.
Com o resultado, o Palmeiras subiu para a terceira colocação do Grupo C, com quatro pontos, atrás de Ituano (sete) e Red Bull Bragantino (cinco). O Novorizontino tem dois.
O Palmeiras foi superior do início ao fim. O time de Palestra Itália começou em cima e abriu o placar logo aos 11 minutos. Gabriel Menino recebeu de Scarpa, após cobrança de escanteio, e acionou Lucas Lima. O meia deu um toque primoroso para Alan Empereur, pela ponta esquerda. O zagueiro invadiu a área e chutou em cima de Tony, que acabou jogando contra o gol.
Em desvantagem, o São Caetano precisou se abrir e viu Charles exigir grande defesa de Vinícius Silvestre, em cobrança de falta. Mas a resposta do Palmeiras foi mais eficaz. Aos 36 minutos, Lucas Lima recebeu na entrada da área e deu para Breno Lopes. O autor do gol do título da Libertadores chutou forte para ampliar o marcador.
O Palmeiras continuou pressionando e marcou o terceiro aos 40 minutos. Na cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, Lucas Lima pegou de primeira. Viu a bola quicar e enganar o goleiro Luiz, que deixou-a escapar debaixo de suas próprias pernas.
No segundo tempo, o Palmeiras tirou o pé e ficou administrando a vantagem. Aos 20 minutos, Patrick de Paula lançou Mayke, que acionou Scarpa. O meia pegou mal na bola, desperdiçando boa oportunidade. Já o São Caetano não conseguiu construir e acabou apenas evitando um placar ainda maior.
O Palmeiras até chegou a fazer o quarto gol com Giovani, mas a arbitragem assinalou impedimento e anulou o lance. Depois do lance foi só deixar o tempo passar para confirmar a vitória.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta a Ferroviária no domingo, às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo (SP). No mesmo dia, às 19h, o São Caetano recebe o Corinthians no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).