Fabrício Nascimento, atacante de 18 anos que defende as categorias de base do Palmeiras desde 2015, é considerado uma das grandes joias do clube alviverde e apontado por muitos como o novo Gabriel Jesus.
Em 2018, no Campeonato Paulista Sub-17, o jogador quase alcançou o recorde de gols da competição estadual ao marcar 35 vezes, uma a menos que o jogador do Manchester City e da Seleção Brasileira.
E para evitar o assédio de clubes europeus e valorizar o jovem, a diretoria do Palmeiras ampliou o vínculo com Fabrício Nascimento nesta quinta-feira (28). Contrato que tinha validade até 2021, agora vale até 2024.
Natural de Ibotirama, cidade baiana localiza à 660 quilômetros de Salvador, o atacante foi descoberto quando atuava pela CFA Braunão, de Bom Jesus da Lapa. Após uma avaliação de duas semanas no Palmeiras, foi aprovado e deu início a sua trajetória no clube alviverde.
Pelo Verdão conquistou os títulos Paulistas Sub-15 e Sub-17, além da Copa do Brasil Sub-17 e Mundial de Clubes pela mesma categoria. Em 2019, ao completar 18 anos, passou a integrar o Sub-20. Em janeiro foi artilheiro da Copa Santiago, com oito gols.