Hilton Costa, de 49 anos, conhecido como Palhaço Creme de Leite, foi morto com três facadas, na noite de domingo (26), em Manaus. Segundo a polícia, o crime aconteceu após uma discussão entre a vítima e um vendedor ambulante em um bar, localizado no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste da capital.
Testemunhas informaram aos policiais militares da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que o suspeito chegou no estabelecimento oferecendo produtos para Hilton, que se recusou a comprar. O ambulante continuou insistido na venda, quando iniciou uma discussão com a vítima.
Ainda conforme a 10ª Cicom, depois disso da discussão, o vendedor saiu do estabelecimento e, instantes depois, retornou com uma faca e atacou a vítima, que foi atingida com duas perfurações no tórax e um em dos braços.
Hilton morreu no local. O corpo dele foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital.
Familiares da vítima registraram um Boletim de Ocorrência (BO), na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na madrugada desta segunda-feira (27).
O delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, informou que um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para investigar o caso.
Carreira
Em nota, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa lamentou o falecimento. “A Secretaria de Cultura manifesta todo o seu pesar e dedica sentimentos aos familiares e amigos enlutados pela perda do Palhaço Creme de Leite”, afirmou.
De acordo com a pasta, Hilton seguiu os passos do irmão, o Palhaço Goiabada. “Durante muitos anos levou alegria ao público infantil, participando de festas e eventos na cidade, tornando-se um personagem de representatividade na classe artística amazonense”, destacou a secretaria.