O XVI Simpósio de Biomedicina da UNIFEV, realizado entre os dias 7 e 10 de maio, na Associação Industrial da Região de Votuporanga (Airvo), abordou temas que envolvem os desafios e as oportunidades da profissão em diferentes áreas.
Durantes os quatro dias de evento, universitários e especialistas participaram de diversas capacitações, palestras e workshops. O Simpósio teve início durante o VII Congresso Interdisciplinar de Saúde, que entre seus convidados, recebeu a biomédica Geovana Ferreira Bassi, do Laboratório de Análises Clínicas do Hospital do Amor de Jales. Na oportunidade, ela falou de sua rotina e da importância da multidisciplinaridade no tratamento do Câncer.
Para fechar a atividade especial com chave de ouro, o curso trouxe a perita criminal aposentada, Dra. Vilma Clemi Colli, para falar com os universitários sobre tal segmento no contexto da profissão.
Segundo a coordenadora da graduação em Biomedicina, Profa. Ma. Eloni Aparecida Fontana, a pluralidade de temas oferecidos neste ano proporcionou aos participantes diferentes perspectivas sobre as tendências do mercado.
“Durante o planejamento de cada semana acadêmica, nos preocupamos em oferecer aos ouvintes o contato com especialistas de variadas áreas, que compartilham suas experiências com os universitários”, concluiu.