domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Palestra com Pelarin esclarece sobre os direitos e deveres de pais e filhos

O Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Fernandópolis, Dr. Evandro Pelarin, esteve em Valentim Gentil no último domingo, dia 12, em atenção ao convite…

O Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Fernandópolis, Dr. Evandro Pelarin, esteve em Valentim Gentil no último domingo, dia 12, em atenção ao convite da dirigente do Projeto “Alegria”, Lindalva Alves André, proferindo uma palestra sobre os direitos e deveres de pais, crianças e adolescentes.

A palestra aconteceu nas dependências do CEAP (Centro Educativo Paz e Amor), onde é desenvolvido o referido Projeto e contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o prefeito Adilson Segura, primeira-dama do município Rosalina Segura e o vice-prefeito Padre Luiz, além de vereadores e dirigentes de entidades assistenciais do município.

Pelarin destacou durante a palestra a importância da família na educação dos filhos, que possui direitos e deveres. Citou casos com os quais se depara na cidade de Fernandópolis, onde a ausência da família influência na conduta dos filhos.

O Juiz, ainda, ressaltou também a importância das escolas, que deveriam ser mais rígidas com relação aos alunos, cumprindo seu papel de educador. “A adoção de uniformes é fundamental, pois além de nivelar os alunos, identificam os escolares e se eles estão na rua, uniformizados, durante o horário de aula. É dever de todos denunciá-los, encaminhando-os para a escola ou para a família”, destacou.

O prefeito Adilson Segura, que acompanhou atentamente a palestra, durante o seu pronunciamento parabenizou o Juiz pelo trabalho desenvolvido em Fernandópolis e o agradeceu pela presença na cidade. “Fico muito grato ao Dr. Evandro Pelarin, por vir até a nossa cidade trazendo uma mensagem tão importante sobre os direitos e deveres de todos nós com relação às famílias, crianças e adolescentes”, salientou.

No final da palestra o Juiz recebeu “mimos” do Projeto “Alegria”.

Notícias relacionadas