segunda, 25 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Palco do treino da seleção brasileira vira cenário de guerra

Pedidos para que ligações não fossem feitas para o local, barricadas nas portas e mais de uma centena de policiais nos arredores do campus de engenharia da UCLA (Universidade da…

Pedidos para que ligações não fossem feitas para o local, barricadas nas portas e mais de uma centena de policiais nos arredores do campus de engenharia da UCLA (Universidade da Califórnia).

A princípio, tinha tudo para ser mais um dia normal na preparação da seleção para a Copa América, mas um tiroteio transformou o cenário em que os comandados de Dunga fariam mais um treino nesta quarta-feira.

A atividade marcada para as 21h (horário local) teve de ser cancelada após a confirmação de duas mortes pela Polícia de Los Angeles.

Seria a primeira vez que os pentacampeões mundiais visitariam a área desde a chegada aos Estados Unidos para a competição.

O clima de desespero na faculdade de engenharia rapidamente chegou também às redes sociais através da manifestação de alunos que se encontravam no interior do local e procuravam tranquilizar os seus contatos mais próximos a respeito de suas situações.

A estudante Carrie Rapaport pediu, através de sua conta no microblog Twitter, para que nenhuma ligação fosse realizada até ela.

Ela fechou o acesso à sala em que se encontra com o seu próprio cinto.

Jason Schechter, por sua vez, publicou foto na mesma rede social mostrando barricada feita em porta no laboratório de computação para evitar a entrada de qualquer estranho no local. Ele relata dificuldades de colegas com necessidades físicas.

Outra aluna revelou o drama com o fato de as portas da universidade não puderem ser trancadas por dentro e citou o barulho dos helicópteros na área externa.

A Polícia de Los Angeles confirmou que os dois mortos eram homens. Ainda de acordo com a organização, um deles foi o artirador, que cometeu suicídio após matar a vítima.

Em virtude do tiroteio, a CBF anunciou que treinará no StubHub Center, mesmo local em que treinou desde que chegou aos Estados Unidos. O meia Lucas Moura, do Paris Saint-Germain, e o goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio, se apresentaram pela manhã e foram integrados ao grupo.

O Brasil estreia na Copa América no próximo sábado, contra o Equador, no estádio Rose Bowl, em Pasadena, onde ganhou a Copa do Mundo de 1994.

Entenda o caso

Nesta quarta-feira, um tiroteio no prédio de engenharia da UCLA (Universidade da Califórnia) deixou dois homens mortos em Los Angeles, onde o time de Dunga se prepara para a Copa América. A faculdade, que tem cerca de 40 mil estudantes, está fechada pela polícia, que está investigando e procurando o suposto atirador dentro do campus.

O próprio Departamento de Notícia de Los Angeles confirmou a notícia, por meio de sua conta no Twitter, e pediu que a população evite a área.

De acordo com o LAPD, o motivo do tiroteio “ainda não está claro”.

No momento, agentes do FBI e do Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos também estão se encaminhando para a cena do crime.

O prédio de engenharia da UCLA fica em uma área densamente povoada de Los Angeles, o que torna a procura do atirador mais difícil para a polícia.

Por meio de suas redes sociais, a universidade pediu aos alunes que se tranquem em suas moradias e não abram as portas, por questões de segurança.

Notícias relacionadas