O desabamento de uma parte da estrutura do palco do Teatro Municipal Aniz Pachá deixou 24 pessoas feridas, no sábado à noite. Após o espetáculo de dança com 29 bailarinos, a companhia de dança, no ato de homenagem ao professor Delei Gomes, sofreu a queda quando parte da estrutura do palco cedeu e acabou por ferir 24 pessoas.
O espetáculo tratava da apresentação de 14 casais em comemoração ao décimo aniversário da companhia de dança.
No encerramento, os alunos, em ato de homenagem ao professor, o abraçaram eufóricos, quando o palco desabou e as pessoas caíram de uma altura aproximada de três metros.
Cerca de 400 pessoas acompanhavam o evento. As vítimas foram socorridas por três viaturas do Corpo de Bombeiros e quatro do SAMU.
Segundo informações da Guarda-Civil Municipal, 12 pessoas dentre adolescentes e adultos foram atendidas no Hospital Padre Albino, oito no Hospital São Domingos, duas no Centro de Saúde Dr. José Perri (Postão) e duas na UBS Dr. Alcione Nasorri, no Solo Sagrado. Todas as pessoas foram medicadas e passaram por raios-x. A seguir, todas foram liberadas.
O professor Delei Gomes afirmou que o palco cedeu no momento em que os alunos o abraçavam coletivamente. “Tudo aconteceu muito rápido, quando o palco desabou caímos em um espaço usado como sala de espera e não havia ninguém naquele local. Jamais esperávamos que isso pudesse acontecer. No ano passado coloquei mais 100 pessoas no palco e nada aconteceu”, disse o professor.
A secretária Municipal da Saúde, Vanessa Frias Couto Gallo informou, na manhã de ontem, que nenhum caso grave foi registrado. De todas as pessoas atendidas, três tiveram fraturas na clavícula, punho e tornozelo.
O delegado que ora responde pelo 2º Distrito Policial, João Wágner Bertoncello, apurou no local que o desabamento ocorreu no momento que o homenageado Vanderlei Gomes recebeu um abraço coletivo dos bailarinos, com a concentração de todas as pessoas num ponto do palco.
A Polícia Técnica esteve durante a tarde de ontem no local e emitirá laudo técnico em um prazo de 30 dias.