sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Pais registram menina como “Breksit” em homenagem ao “Brexit”

Como aconteceu várias vezes, olha a realidade imitando a ficção… Segundo a imprensa mexicana e agências de notícias, uma menina foi registrada como “Breksit” no estado de Tabasco, no México….

Como aconteceu várias vezes, olha a realidade imitando a ficção… Segundo a imprensa mexicana e agências de notícias, uma menina foi registrada como “Breksit” no estado de Tabasco, no México.

O nome seria uma homenagem – não se sabe o motivo – ao Brexit, como foi chamado o plebiscito que definiu a saída do Reino Unido da União Européia. Uma foto da certidão de nascimento circula como prova pelas redes sociais. O registro teria ocorrido no dia 24 de junho, dia seguinte da decisão polêmica dos britânicos.

O caso teria ocorrido em um país com fortes restrições ao registro de recém-nascidos. Segundo o G1, o artigo 58 do Código Civil da capital afirma que “o juiz do Registro Civil aconselha a quem registrar o menor que o nome próprio não seja pejorativo, discriminatório, infame ou denegrinte”.

O estado de Sonora chegou a proibir nomes como “Facebook”, “Twitter” e “Robocop”. Não existem tais restrições em Tabasco. Que a pequena Breksit tenha saúde e sucesso.

Notícias relacionadas