Um casal de São José do Rio Preto (SP) vai responder em júri popular pelas agressões contra a filha de apenas 40 dias de vida. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) após acatar a denúncia do Ministério Público (MP).
Guilherme Vieira Soares, de 29 anos, é acusado de tentativa de feminicídio contra a bebê. Já Kelly Andressa da Silva Conceição, de 25 anos, responde por omissão, pois presenciou as agressões e não fez nada para impedir.
As investigações começaram após a mãe da criança registrar um boletim de ocorrência por agressão no dia 7 de fevereiro de 2023. A polícia teve acesso a um vídeo que mostra Guilherme chacoalhando com força o bebê conforto onde a filha estava.
Segundo apurado, Kelly só procurou as autoridades após ser pressionada por familiares. Uma semana após o início das investigações, o casal foi preso preventivamente.
A bebê foi internada no Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto (HCM) com múltiplas fraturas e um coágulo no cérebro. Felizmente, com o acompanhamento médico, ela já está fora de perigo e o Conselho Tutelar acompanha o caso.
A data do júri popular ainda não foi definida. O casal permanece preso aguardando julgamento.