Um homem de 55 anos foi preso ao tentar liberar seu filho que estava detido na Delegacia de Polícia Civil de São João do Piauí após ter sido parado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com um carro furtado em 2021. O caso aconteceu no sábado (8) e o que chamou atenção é que o pai acabou sendo preso pelo mesmo crime do filho.
De acordo com a PRF, o carro conduzido pelo filho foi encontrado estacionado à margem da BR-020, e por se tratar de um automóvel trazido da região do sudeste do país para o Piauí, foi realizada identificação veicular.
Durante o procedimento, foram notadas inconsistências em alguns elementos identificadores do carro, sendo possível verificar que o veículo possuía registro de roubo de 11 de dezembro de 2018, no estado de São Paulo.
Segundo a PRF, o condutor afirmou que comprou o veículo de uma pessoa conhecida na cidade de São João do Piauí. O homem foi encaminhado para Delegacia Regional de São João do Piauí.
O pai do condutor foi até o local e, ao chegar lá, foi observado que o veículo conduzido por ele também tinha elementos identificadores adulterados e registro de furto de janeiro de 2021, na cidade de São Paulo.
Questionado, o homem informou que o carro foi comprado na cidade de São Raimundo Nonato por R$ 45 mil. Os dois devem responder por receptação.