Uma criança de 3 anos está internada em estado gravíssimo após sofrer queimaduras em 90% do corpo.
A suspeita é que o pai da vítima, após uma discussão familiar na madrugada desta quinta-feira, tenha ateado fogo na própria casa no bairro Jardim Panorama, em José Bonifácio. A esposa e o suspeito também sofreram queimaduras e estão em estado grave. Uma outra filha do casal, de 6 anos, escapou sem queimaduras, mas precisou ser internada devido a inalação de fumaça.
De acordo com a Polícia Civil, após uma discussão entre R.S.E., 30 anos, e sua esposa D.A.S.V, 27, o homem bastante alterado pegou um frasco de álcool e teria tentando atear fogo na própria casa. Vizinhos acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
Os pais e as duas crianças foram levadas as pressas a Santa Casa de José Bonifácio. A criança de 3 anos teve 90% do corpo queimado e foi transferida em estado gravíssimo ao Hospital da Criança e Maternidade (HCM) em Rio Preto, onde permanece internada.
O casal foi transferido para o Hospital de Base. A assessoria do hospital informou que a mulher sofreu queimaduras em 60% do corpo e seu quadro clínico também é considerado gravíssimo. Já o homem, sofreu queimaduras na face e no pescoço e está em estado grave.
A outra filha do casal, de 6 anos, permanece internada na Santa Casa de José Bonifácio, devido a inalação de fumaça. Ela não corre risco.
Foi registrado um boletim de ocorrência de violência doméstica e incêndio. O caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município.