Um homem de 46 anos morreu afogado na Praia de Canto Grande, em Bombinhas (SC), na última sexta-feira (18). Ele estava acompanhado do filho de dez anos, que também desapareceu após o acidente e está sendo procurado pelos bombeiros. De acordo com familiares, pai e filho haviam entrado juntos no mar, mas o afogamento não foi presenciado por testemunhas.
O corpo do homem foi visto flutuando e retirado da água em estado grave. Os salva-vidas tentaram reanimar a vítima por mais de 45 minutos, utilizando compressor torácico automático e realizando acesso venoso. No entanto, o homem já estava em grau seis de afogamento — o nível mais alto da escala. Apesar dos esforços das equipes de socorro, ele não resistiu.
Enquanto o pai recebia atendimento, as buscas pelo menino se intensificaram com o uso de helicóptero, motos subaquáticas e uma guarnição de mergulhadores. A aeronave Arcanjo-01 também foi acionada para sobrevoar a área e tentar localizar a criança desaparecida. Guarda-vidas, incluindo voluntários de folga, fizeram varreduras por toda a área e regiões adjacentes à praia.
Até o fim da tarde, o menino ainda não havia sido encontrado, e as operações de busca continuavam. Pai e filho eram naturais de Videira, uma cidade localizada a cerca de 460 km de Bombinhas.