sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Pai leva filho menor em caçada de javali em Votuporanga

Ontem (9), durante Policiamento Ambiental nas imediações do córrego da Prata, em Votuporanga, policiais militares ambientais visualizaram dois veículos estacionados em um carreador de cana e, de imediato, realizaram a…

Ontem (9), durante Policiamento Ambiental nas imediações do córrego da Prata, em Votuporanga, policiais militares ambientais visualizaram dois veículos estacionados em um carreador de cana e, de imediato, realizaram a abordagem.

No local estava apenas um adolescente. Ao proceder a busca pessoal no adolescente foi encontrado em sua cintura um revólver calibre .357 Magnum, marca Taurus. A arma estava em um coldre, municiada com 07 munições intactas, e ainda mais 06 munições intactas acondicionadas no baleiro do coldre.

Indagado sobre o fato, afirmou que a arma pertencia ao seu pai e que ele possuía toda a documentação obrigatória. Disse ainda que o pai estava embrenhado em meio à mata caçando javalis, pois são controladores devidamente cadastrados.

Segundo a ocorrência, aproximadamente dez minutos após, chegou ao local onde a equipe da Polícia Ambiental se encontrava, o pai do adolescente, portando uma espingarda calibre 12, municiada com 03 cartuchos intactos e outros 02 cartuchos intactos no bolso da calça, bem como mais 02 indivíduos, sendo que um deles não possuía o Cadastro Técnico Federal para realizar o controle de javalis, sendo autuado com base no art. 25 da Resolução SIMA nº 05/2021, valorado em R$ 500,00.

O adolescente foi conduzido à Central de Flagrantes juntamente com seu genitor, onde a autoridade judiciária, autuou ambos por porte ilegal de arma de fogo, como prevê o artigo 12 da Lei Federal nº 10.826/2003. O revólver calibre .357 ficou apreendido para perícia. Foi estipulada fiança de um salário mínimo ao genitor e o adolescente foi liberado.

Notícias relacionadas