Na madrugada desta segunda-feira, 18, a Justiça decretou a prisão temporária de Eder Moraes de Lima, de 22 anos. O homem é suspeito de matar o filho, Thainan Santos de Moraes, de apenas 1 ano e 7 meses, e esconder o corpo no armário de casa, na Favela Três Irmãos, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
O corpo da criança foi encontrado por agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) na noite de domingo. O cadáver estava enrolado num lençol e, de acordo com os peritos, ele foi morto por asfixia.
Eder tentou cobrir o caso e fez um registro de ocorrência de sequestro de Thainan na 54ª DP (Belford Roxo). Ele estava na delegacia com a namorada – que não é a mãe do menino – e contou que traficantes da Favela Castelar, que são de uma facção rival à que controla a Favela Três Irmãos, haviam levado a criança; informa o Extra.
No entanto, os agentes logo descobriram a mentira de Eder. Depois de a delegacia encontrar o corpo, o pai passou a ser o principal suspeito do crime. As equipes fazem buscas para tentar encontrá-lo. A prisão de Eder foi decretara pelo plantão judiciário. A mãe de Thainan é deficiente auditiva, não mora com Eder e está grávida de outro homem.