Um homem de 55 anos foi preso em flagrante após agredir a própria filha de 27 anos, em São José do Rio Preto (SP), na tarde do último sábado (22).
Segundo a polícia, a equipe foi acionada pela companheira do suspeito e mãe da vítima, que relatou as agressões e informou que a filha estava trancada em um quarto da casa. Chegando ao local, os policiais ouviram os pedidos de socorro da vítima.
Ao tentar entrar no quarto, o homem, que apresentava sinais de embriaguez, resistiu e tentou agredir os policiais. Ele foi contido, algemado e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaguaré para atendimento médico. Após ser medicado, ele foi preso em flagrante.
Em depoimento, a vítima relatou ter sido agredida física e verbalmente pelo pai. O caso foi registrado como violência doméstica.
Violência contra a mulher em Rio Preto
No mesmo dia, a Polícia Civil de Rio Preto recebeu o registro de mais um caso de violência doméstica. Uma mulher de 34 anos foi agredida e enforcada pelo marido de 28 anos na presença do filho do casal, de apenas dois anos.
De acordo com a vítima, as agressões físicas, que incluíram chutes nas pernas e socos no rosto, aconteceram na sexta-feira (21). O homem só parou de agredi-la quando o pai da vítima chegou na casa.
A mulher relatou que esta foi a primeira vez que sofreu agressões do marido e foi orientada pelas autoridades policiais sobre como solicitar medidas protetivas.