Pai e filho são apontados como autores de um assassinato premeditado no trânsito de Votuporanga. O crime foi novembro deste ano, quando um motociclista de 63 anos de idade foi encontrado caído gravemente ferido no bairro Parque das Nações.
A ocorrência inicial foi registrada como acidente de trânsito, pois a vítima foi transferida para o Hospital de Base de Rio Preto e morreu dias depois. Ao investigar o caso, a equipe da DIG descobriu que foi um acidente provocado por um jovem de 18 anos, ainda sem carteira de motorista.
De acordo com o delegado Márcio Nobuyoshi Nosse, assistente da Seccional, a vítima foi atingida propositadamente pelo carro dirigido pelo jovem. “O motivo foi uma discussão entre o pai do jovem e a vítima, em um bar, por causa de jogo de bilhar”, disse o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, o pai teria incentivado o filho a praticar o crime ao volante. Ao concluir a investigação o delegado pediu a prisão do rapaz, que aguarda decisão da justiça recolhido. Já o pai dele também foi denunciado por homicídio e responde ao processo em liberdade. Ambos podem ser submetidos a Júri Popular caso a Justiça concorde com a denúncia formal da Promotoria.