O jornal “La Vanguardia”, da Espanha, afirmou que o pai do atacante do Al-Hilal, Neymar Jr., irá pagar a fiança de Daniel Alves, possibilitando sua liberdade provisória. A Justiça aceitou o pedido da defesa do lateral nesta quarta-feira (20), mediante o pagamento de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões).
Essa não é a primeira vez que Neymar e seu pai ajudam Daniel Alves. Anteriormente, contribuíram com 150 mil euros, requisitados pela Justiça como indenização à vítima do caso de agressão sexual pelo qual o lateral foi condenado. Esse pagamento também foi considerado como atenuante na sentença de quatro anos e meio.
A 21ª Seção do Tribunal de Justiça de Barcelona anunciou a decisão de conceder liberdade provisória a Daniel Alves nesta quarta-feira. O jogador brasileiro estava sob prisão preventiva há 14 meses, após ser condenado por agressão sexual a quatro anos e meio de prisão.
A corte decidiu deixar o lateral fora da prisão enquanto os recursos são julgados, mediante pagamento de fiança, entrega dos passaportes brasileiro e espanhol, além de outras condições. Apesar disso, as partes têm três dias para recorrerem da decisão, que contou com um voto contrário.