Pai do cantor Cauan, da dupla com Cleber, recebeu alta nesta terça-feira (8), após 18 dias internado com Covid-19. Ele saiu do hospital no início da tarde em uma cadeira de rodas sendo abraçado pela esposa e filho.
João Luiz Máximo chegou a ter 50% do pulmão comprometido e precisou ficar 11 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Goiânia. Cauan e a mãe também venceram a doença recentemente.
Cauan disse em entrevista à TV Anhanguera que chegou a pedir que os médicos reavaliassem a alta do pai porque ele ainda tem dificuldade de respirar sem a oxigenioterapia. No entanto, menos de uma hora depois, João Luiz saiu em uma cadeira de rodas acompanhado da esposa.
Na saída, Cauan explicou que quis pedir essa revisão porque ficou receoso ao ver que, sem o oxigênio, a saturação do pai havia caído.
“Mas a própria enfermiera me convenceu. Na hora a gente ficou meio assustado e preferimos aguardar. Quando conversei com a enfermeira, ela me explicou que ele tinha condições sim [de ter alta] com o oxigênio e que, com o tempo, ele vai desmamando, que isso é natural pela idade”, explicou.
O boletim médico desta manhã, divulgado pela família, disse que ele teve “importante melhora clínica e laboratorial e, mesmo ainda dependendo de oxigenoterapia sob cateter, vai de alta hospitalar para terminar a recuperação em casa”.
Ainda de acordo com o comunicado, Cauan, a mãe, Shirlei Máximo, e o irmão, Fernando Máximo, estão fazendo fisioterapia em casa e tomando medicamentos, já que tiveram a doença e já foram curados. Do núcleo familiar, apenas a irmã do cantor, Flávia Máximo, não teve a doença.
Recuperação
João Luiz ficou 11 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e paasous os últimos sete em um quarto de enfermaria.
Recentemente, ele gravou um vídeo para agradecer o apoio e as orações de todos para que ele fique bem.
João completou, no último dia 2 de setembro, 66 anos. Ele foi liberado da UTI e recebeu a visita de Cauan um dia antes, como “presentes”.
Também na enfermaria, ele recebeu, em outra ocasião, a visita dos dois filhos e da esposa.Eles puderam vê-lo porque já tiveram a doença, atendendo aos protocolos do Hospital do Coração Anis Rassi, onde João Luiz está internado.
Cauan
Já curado da doença, Cauan está em casa, mas segue precisando de cuidados. Em post nas redes sociais, ele mostrou uma das suas sessões de fisioterapia e escreveu: “Evoluindo”. A mãe, Shirlei, também passa pelos atendimentos.
O sertanejo chegou a ficar em quadro grave e passou nove dos 14 dias que ficou internado em uma UTI. O pulmão dele teve comprometimento de até 75%.
Após a melhora no quadro de saúde ele teve alta e falou sobre como a experiência, apesar de difícil, foi transformadora. Segundo ele, o momento foi de reflexão e cura: “Toda hora eu agradeço a Deus. Acho que eu precisava passar por isso”, afirmou.
A namorada do cantor, Mariana Morais, também teve a doença, mas passou por ela sem apresentar sintomas.
Em todos os momentos, Cauan faz questão de agradecer todos os amigos, fãs e até pessoas anônimas que rezaram por ele, torceram por sua recuperação.
“Algumas enfermeiras cuidaram de mim como se fosse um filho”, disse.
Pelas redes sociais, vários famosos comemoraram quando Cauan saiu da UTI. Entre eles a cantora Naiara Azevedo e a dupla João Neto e Frederico.