

Um homem foi preso em flagrante após atropelar um adolescente que brigou com seu filho na escola. O caso aconteceu nesta terça (25), na Vila Prudente, zona leste de São Paulo, e o pai foi liberado após pagamento de fiança de R$ 3 mil.


A vítima estava andando na rua da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) General Osório, onde estuda, quando o carro avançou a calçada e o atingiu pelas costas. O adolescente caiu na calçada e deu um grito de dor.
Na sequência, o pai desceu do veículo e discutiu com o adolescente, que estava com dificuldades para andar após ser atropelado. a Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), afirmou que nenhum conflito ou desentendimento entre os alunos foi registrado.
A escola, segundo as instituições, tem uma estrutura que previne bullying, como a Comissão de Mediação de Conflitos, realização de rodas de conversa, grêmio estudantil e outras atividades. Os adolescentes “estão afastados das atividades escolares por motivos médicos”.
