domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Pai acusado de agredir bebê pega prisão preventiva

A Justiça de Ilha Solteira decretou a prisão preventiva do jovem de 20 anos acusado de espancar o filho de 8 meses , que está internado em estado grave na…

A Justiça de Ilha Solteira decretou a prisão preventiva do jovem de 20 anos acusado de espancar o filho de 8 meses , que está internado em estado grave na Santa Casa de Araçatuba com traumatismo craniano desde terça-feira. Ele foi preso em flagrante após levar a criança ao hospital com hematomas pelo corpo e ferimento na cabeça.

O delegado Miguel Ângelo Micas, responsável pela investigação, explica que, com a decretação da preventiva, o acusado deverá permanecer preso até a conclusão do inquérito e possível indiciamento. “Isso é importante porque teremos tempo para dar andamento à investigação e traz tranquilidade às testemunhas”, explica.

A mãe da criança, uma adolescente de 16 anos, já foi ouvida pela polícia e confirmou que o companheiro dela bateu no filho. Segundo o delegado, há indícios de que essa não foi a primeira vez que o pai agrediu o bebê, sob argumento de que ele chorava muito. O Conselho Tutelar, junto com a polícia, vai investigar os motivos que levaram a adolescente a não denunciar o companheiro pelas agressões sofridas pelo filho do casal.

SAÚDE
A assessoria de imprensa da Santa Casa informou, na tarde de quinta-feira (14), que a criança permanecia internada em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal, porém o quadro clínico permanecia estável. O acusado, que não tinha passagem pela polícia, está preso na cadeia de Pereira Barreto.

Folha da Região

Notícias relacionadas