O pároco J. R. D., 48 anos, foi agredido e assaltado na madrugada de sábado (03), em Catanduva. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a viatura foi solicitada a comparecer à Avenida Palmares, para averiguar possível caso de roubo.
No local, D. informou que estava em Pindorama em uma confraternização, quando, por volta das 23h30, ao retornar para Catanduva, no semáforo da Rua 15 de Novembro com a Bebedouro, dois indivíduos não identificados – um de camisa vermelha e outro camiseta verde -, o abordaram e o agrediram na cabeça, atos que o deixaram sem sentidos.
Em seguida, um dos indivíduos assumiu a direção do veículo, e, após 1h20, o pároco acordou e percebeu que estava trancado no automóvel, estacionado na Avenida Palmares.
Depois de recuperar totalmente os sentidos, D. dirigiu-se a uma lanchonete para pedir ajuda.
O comerciante E. G. S., 33 anos, solicitou a presença da Polícia Militar devido à vítima estar machucada.
Com a chegada da viatura, foi verificado que o padre apresentava várias escoriações pelo corpo, porém recusou-se a passar por atendimento médico.
No Plantão Policial, a vítima alegou que foram levados uma quantia em dinheiro e um cartão de crédito. Ele não soube informar durante quanto tempo os indivíduos transitaram com ele no veículo.
A vítima reclamava de dores de cabeça, tórax e mãos. O caso foi registrado como averiguação de roubo e a polícia não autorizou a divulgação do nome da vítima. Até o fechamento da edição, a reportagem tentou entrar em contato com o padre e com o comerciante, mas não conseguiu encontrá-los.