O padre jesuíta Oscar Quevedo, considerado um dos maiores especialistas em Parapsicologia do mundo, faz palestra hoje, às 18h30, na paróquia Imaculado Coração de Maria, bairro Santa Cruz, em Rio Preto. “Ele vai abordar os milagres de Lanciano, da Casa de Loreto e de Nossa Senhora do Bom Conselho, além de falar dos estudos da Nasa sobre o quadro de Nossa Senhora de Guadalupe, que está na Catedral da Cidade do México,” disse o pároco Oscar Clemente, que foi seu aluno no curso pós-graduação de Quevedo no Clap – Centro Latino Americano de Parapsicologia, em São Paulo.
O termo ‘milagre’ suscita curiosidade, estudos e análises nos dias de hoje. As situações a ser abordadas por Quevedo são inexplicáveis à luz da lógica e da ciência humana. Conhecido por seu ceticismo e espírito crítico, Quevedo é a pessoa indicada para abordar o assunto. Sem medo de críticas e com firmeza de argumentos, ele defende a base científica dos fenômenos paranormais. Ficou popularizada sua frase: “isso não ecziste”, quando ela desmascarava alguma fraude ou contestava certa situação.
“Ela fala de tal maneira sobre estes fenômenos que a gente tem vontade de conhecer. Tanto que vou conhecer estes lugares no ano que vem,” disse pe. Oscar. Hoje, à noite, após a missa das 18 horas, Quevedo estará na paróquia, autografando o livro ‘Milagres na história da Igreja’. Ele é autor de 15 títulos. Óscar González-Quevedo, 80 anos, nascido em Madri, está no Brasil desde a década de 1950. É professor de Parapsicologogia na Unisal e no Centro Latino-Americano de Parapsicologia (CLAP).
Formado em Filosofia e Psicologia pela Faculdade de Comillas, Espanha, ele é doutor em Teologia pela Faculdade de Nossa Senhora de Assunção, em São Paulo. Seus livros mais conhecidos são ‘A Face Oculta da Mente’ e ‘Antes que os Demônios Voltem’. Quevedo fala e escreve fluentemente em latim, grego, hebraico, português e espanhol. Leciona na pós-graduação, presta atendimento a pessoas com distúrbios psíquicos.
Fonte:Jornal Diário da Região