domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Padre fala sobre momentos de tensão em hipermercado

O conhecido e carismático Padre Silvio Roberto dos Santos, pároco da Igreja Menino Jesus de Praga, que durante décadas trabalhou na Igreja Santa Luzia, em Votuporanga, relatou em rede social,…

O conhecido e carismático Padre Silvio Roberto dos Santos, pároco da Igreja Menino Jesus de Praga, que durante décadas trabalhou na Igreja Santa Luzia, em Votuporanga, relatou em rede social, os momentos de pânico e terro que passou no início da tarde desta quinta-feira, durante o assalto seguido de tiroteio no Wall Mart de Rio Preto.

Padre Silvio relatou que “foi uma experiência única e assustadora, tiros para todos os lados, muito medo e pânico”.

Acompanhe “oi pessoal. Foi uma experiência única e assustadora….Fui ao Walmart por volta das 10h45 fazer as compras do mês que não havia feito ainda nesse mês. Deixei meu celular no carro.

Já havia feito as compras e estava me dirigindo ao caixa quando derrepente ouvi barulho de grande estrondo.Imaginei alguma estante tivesse caído.Mas os barulhos de tiroteio foram ficando cada vez mais fortes Misericórdia divina!Tiros de balas para todos os lados.

Os clientes gritando fortíssimo e correndo. Sorte nossa que funcionários correndo pediam para acompanhá-los. Corri feito louco atrás deles com a multidão. Não sabia onde estava indo. Uma situação de completa insegurança…angústia e desespero.Jamais imaginava o que estava acontecendo comigo e com aquela multidão…Ficamos confinados num espaço dos fundos tementes porque ouvíamos os tiroteios lá dentro.

Confesso-lhes que orei todas as orações que sabia e com pessoas ao meu redor que me reconheceram como padre.Passamos fome e sede…mas pude acalmar algumas pessoas com desequilíbrio emocional….Vi 2 bandidos mortos e um preso.Ainda procuram um outro.Por sorte um policial me reconheceu e me levou para um lugar junto aos policiais e uma delegada que frequenta a Paróquia Menino Jesus de Praga me liberou e mandou um carro da polícia me trazer pra casa.Glorifico a Deus por estar vivo e poder exercer a caridade cristã ao lado dos confinados naquele lugar amedrontador.

Na oração da manhã pedi para o Senhor Jesus que ficasse comigo em qualquer situação que viesse a viver e asseguro-lhes que experimentei vivamente a presença dele ali comigo e com os que me rodeavam…Houve pânico sim…sobretudo entre as crianças…Muitas lágrimas de pavor…Mas o Senhor Altíssimo enviou anjos que nos guardassem…Grato pela preocupação de cada um…e grato pelas intensas orações! Estou bem com a graça do Senhor Jesus.

Votunews

Notícias relacionadas