O Padre Fábio de Melo contou em uma live onde foi entrevistado pela apresentadora Márcia Goldschimidt na última terça-feira (15), que já chegou a pensar em abandonar a vocação sacerdotal quando ainda era seminarista.
Segundo o religioso, enquanto cursava filosofia, ele se apaixonou e quase decidiu por sair do seminário. “Eu vivi uma paixão muito avassaladora, que durou uns quatro ou cinco meses”, contou o padre. “Era uma mulher linda e inteligentíssima”, lembrou.
Fábio de Melo disse que, na ocasião, contou com a ajuda de um outro sacerdote, o Padre Léo, um dos fundador da Comunidade Católica Bethânia, morto em 2007 vítima de um câncer. “Ele virou e falou: Você não vai deixar de viver esse amor. Vai que ela é a mulher da sua vida “, relembrou.
O sacerdote contou também que foi a mulher que encerrou a relação e que se sentiu muito mal com a situação. “Parecia que o mundo tinha acabado. Chorei muito”.
O padre finalizou a história contando que chegou a reencontrar sua paixão em uma viagem para Florianópolis dez anos depois do término. “Pedi um desconto para a vendedora da loja. Ela disse que iria falar com a gerente e eu não era uma padre conhecido, era recém-ordenado e aí a vendedora pediu um minutinho porque a gerente estava conversando com a supervisora e quem era a supervisora? Ela!”, exclamou.
Há cerca de dois anos, Fábio de Melo chegou a cogitar novamente abandonar a vida religiosa após passar por crises de síndrome do pânico e ter um quadro de depressão.