domingo, 27 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Padre é condenado por abuso sexual

Uma ação que tramitava na 3ª vara criminal de Franca teve desfecho no início deste mês e apresentou ao réu condenação de 12 anos de cadeia a um sarcedote da…

Uma ação que tramitava na 3ª vara criminal de Franca teve desfecho no início deste mês e apresentou ao réu condenação de 12 anos de cadeia a um sarcedote da igreja católica.

Ele teria abusado de uma criança de 10 anos no Jardim Aeroporto. A pena é em regime fechado, mas um habeas corpus obtido junto ao Superior Tribunal de Justiça deixa-o em liberdade até análise do processo em segunda instância.

O padre está afastado de suas atividades religiosas e a família da criança, hoje com 14 anos, esperava por uma condenação maior.

A denúncia sobre o caso foi feita pelos pais da criança B.O. e O.P.O. na Delegacia de Defesa da Mulher.

A delegada Graciela de Lourdes David Ambrósio iniciou uma investigação e apurou que o padre J.O., primo do pai da vítima e com atuação na Diocese de Santo Amaro, teria abusado da vítima, aproveitando que ela estava sozinha em casa. Ele usou como álibi a utilização da linha telefônica para entrar sozinho na casa dos pais da criança.

Como eles estavam ausente e somente a menina na moradia, trancou as portas e após retirar as roupas da crianças teria praticado sexo anal e cópula vaginal.

O laudo médico, solicitado pela delegada junto ao IC – Instituto de Criminalística – foi realizado pelos médicos Mauro Tozzi e Francisco Sérgio Garcia, constatando ruptura himenal antiga e cicatrizada.

Notícias relacionadas