Um padre, que não teve os dados divulgados, foi ameaçado de morte e agredido durante assalto ocorrido na noite de sexta-feira (15) na casa paroquial Sagrada Família, no Jardim Eldorado, em Penápolis.
O acusado do crime é um ajudante de pintor de 25 anos. Ele foi preso momentos após o assalto e reconhecido pela vítima. O criminoso foi levado para a cadeia da cidade, onde está à disposição da Justiça.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 22h, quando o bandido invadiu a casa paroquial, que fica na praça João Casella, e acordou o padre, anunciando o assalto. A vítima foi ameaçada de morte e agredido no pescoço.
Nesse momento, outro padre entrou no quarto e conseguiu fazer com que o assaltante soltasse a vítima. Na sequência, o bandido conseguiu fugir levando R$ 5 e um relógio. A Polícia militar foi acionada e iniciou as buscas.
PATRULHAMENTO
A aproximadamente 400 metros da igreja, os policiais militares encontraram o ajudante. Na abordagem foram encontrados os R$ 5 e o relógio.
Diante das evidências, o jovem foi preso em flagrante e levado para o plantão policial da cidade, onde foi indiciado. O dinheiro o o relógio foram apreendidos e devolvidos à vítima.
Folha da Região