Padre Oscar Donizete Clemente, da paróquia Imaculada Coração de Maria, em Rio Preto, virou assunto nacional neste final de semana após uma gravação feita pelo padre viralizar. No último domingo (2), Clemente fez ataques aos “esquerdistas” pelo fato de as igrejas não poderem receber fiéis.
A declaração ocorreu poucos dias antes de o Supremo Tribunal Federal (STF) definir que as igrejas não podem receber fiéis por causa das aglomerações, que causam contaminação da Covid-19.
Clemente definiu esquerdistas como “vagabundos” para atacar quem pensa diferente dele. “Por que isso está acontecendo? É por causa do Partido Comunista Chinês. Esse bando de vagabundo não quer mais que Deus esteja presente. Então vamos distanciar, vamos afastar o povo de Deus. Todo mundo acha que é uma beleza, é uma gracinha, mas não vai dez anos, escreve. Se a gente não reagir, se a gente não bater de frente com esses vagabundos políticos, o Brasil vai ser um país comunista. Deus queria que a gente faça alguma coisa”, disse o padre.
Assista ao vídeo com declarações do padre: