No último sábado (27), uma tragédia chocou os moradores do Jardim Campos Dourados, em Monte Mor, São Paulo. Um homem de 46 anos foi detido pela polícia sob a suspeita de ter assassinado seu enteado, um menino de apenas 12 anos. O crime teria sido cometido através de golpes de ripa de madeira e castigos físicos.
De acordo com as autoridades policiais, o padrasto teria forçado o garoto, identificado como Luiz Fellipe Darulis, a realizar agachamentos repetidos até que ele apresentasse sinais de exaustão e dificuldades respiratórias. Depois, segundo o UOL, o suspeito teria utilizado pedaços de ripa de madeira para bater nas pernas do adolescente.
A descoberta da morte do menino ocorreu quando um médico de plantão, ao atender Luiz no hospital, suspeitou das circunstâncias e acionou a Guarda Civil Metropolitana. O profissional de saúde observou hematomas nas pernas da vítima, levantando suspeitas sobre as alegações dos responsáveis de que o menino teria passado mal em casa.
Em seu depoimento à GCM, o padrasto alegou ter aplicado os castigos como forma de “correção” por uma suposta atitude de desrespeito do enteado. Os responsáveis foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos. O homem foi detido em flagrante por homicídio simples e permanece sob custódia judicial, enquanto a mãe não foi detida.