Pacientes do Pronto-Socorro Central de Mongaguá, no litoral paulista, se surpreenderam com uma cobra, de espécie não identificada, dentro da unidade de saúde, na tarde da última segunda-feira (18/3). Um homem que estava no local usou uma de suas muletas para matar o animal.
O hospital fica na Avenida São João, no bairro Vila Atlântica. O aposentado Bernardo Silva, de 55 anos, registrou o momento em que os pacientes afastam as cadeiras da sala de espera e tentam capturar o animal. Um homem com a perna engessada dá saltos em direção à cobra e a “esmaga” com uma de suas muletas de madeira.
“Foi muito assustador para todo mundo. Tinha muita gente dentro do PS [Pronto-Socorro]. Uns gritavam: ‘Mata’; outros pediam: ‘Não mata’. No vídeo, mostra ela pequena, mas não era tão pequena”, disse Bernardo, em entrevista ao g1.
O Metrópoles entrou em contato com a Prefeitura de Mongaguá, que administra a unidade de saúde, para comentar a ocorrência, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.