No Hospital da Restauração (HR), na região central de Recife (PE), um paciente roubou uma arma de vigilantes durante a troca de plantão e matou um segurança do local a tiros na madrugada desta sexta (26). Ele também foi morto ao tentar fugir da instituição.
Identificado como Nivaldo Bezerra da Silva (66), o segurança morto fazia o último plantão da carreira antes de se aposentar. Um segundo vigilante foi atingido pelo paciente no peito, mas não teve ferimentos graves por estar usando um colete à prova de balas.
O paciente estava internado desde a última terça (23) e profissionais do HR tentaram reanimar a vítima, que não resistiu e morreu na emergência da instituição. O autor do disparo tentou sair por meio de uma escada que dá aceso ao estacionamento de ambulâncias e rendeu um motorista, mas foi interceptado por outros vigilantes, que atiraram nele.
O agressor morava na região de Timbaúba, na Zona da Mata Norte, e estava internado por sentir fortes dores na coluna. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apreendeu as armas dos seguranças e investiga o caso.