terça, 10 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Paciente psiquiátrica é retirada da UPA junto com gato

A Polícia Militar foi acionada para garantir que a paciente e o animal deixassem a unidade

Uma paciente, moradora em Penápolis, que apresentava problemas psiquiátricos, foi retirada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Fernandópolis na manhã desta sexta-feira, dia 29. A mulher, que estava acompanhada de um gato, havia sido internada em um quarto isolado da unidade.A direção da UPA havia tentado entrar em contato com a Prefeitura de Penápolis para solicitar a remoção da paciente, mas o pai da mulher se recusou a oferecer assistência. Diante da situação, a direção da UPA precisou recorrer à intervenção policial para garantir a segurança da paciente e dos funcionários da unidade.A paciente foi levada para uma unidade do CREA (Centro de Referência em Assistência Social) em Fernandópolis, onde receberá atendimento especializado. A expectativa é que a mulher seja retornada a Penápolis ainda hoje.

Esta foi uma das últimas ações da diretora da UPA, Janaína Alves de Andrade, que a partir de segunda-feira, dia 2, estará de férias e poderá deixar o cargo já que não há informações se ela ficará na unidade na nova gestão do Prefeito João Paulo Cantarella.

Informações não oficial apontam que Janaína será retirada do comando da UPA a partir de 1 de janeiro de 2025, o que causo comoção e indignação dos servidores e colaboradores da unidade de Saúde.

Notícias relacionadas