sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Paciente morre após ser operada por segurança em hospital

Uma paciente morreu depois que um segurança, que já havia trabalhado em hospital de Lahore (Paquistão), fingiu ser médico e fez uma cirurgia nela, disse a polícia local na segunda-feira…

Uma paciente morreu depois que um segurança, que já havia trabalhado em hospital de Lahore (Paquistão), fingiu ser médico e fez uma cirurgia nela, disse a polícia local na segunda-feira (7/6). Shameema Begum, de 80 anos, morreu no último domingo (7/6), duas semanas depois da cirurgia.

“Não podemos acompanhar o que cada médico e o que todos estão fazendo o tempo todo. É um hospital grande”, explicou à agência France Presse um funcionário administrativo do Hospital Mayo, de Lahore, que não quis ser identificado.

Ele disse que não está claro que tipo de cirurgia o impostor, identificado como Muhammad Waheed Butt, fez na sala de operações, onde um técnico qualificado também estava presente.

Apesar de públicos, hospitais no Paquistão, geralmente ineficientes e caóticos, costumam cobrar por cirurgias e tratamentos. Isso atrai golpistas.

A família de Shameema pagou Butt pela operação e mais duas visitas domiciliares para fechar a ferida decorrente da cirurgia.

Mas quando o sangramento e a dor pioraram, sua família a levou de volta ao hospital, onde descobriram o que havia acontecido.

O corpo passará por autópsia para determinar se sua morte foi resultado de complicações da cirurgia malsucedida.

“O segurança foi acusado e está sob custódia policial”, disse o porta-voz da polícia de Lahore, Ali Safdar, à AFP. “Butt se passou por um médico e fez visitas domiciliares a outros pacientes no passado também”, acrescentou.

A equipe do Hospital Mayo disse que Butt foi demitido há dois anos por tentar extorquir dinheiro dos pacientes.

O caso não é isolado no país. Em 2016, foi revelado que uma mulher se passando por neurocirurgiã conduziu operações por oito meses ao lado de médicos qualificados no Hospital de Serviços de Lahore, a segunda maior unidade de saúde do Paquistão.

Notícias relacionadas