Na tarde desta segunda-feira (13), o segundo paciente internado com covid-19 no hospital Austa, em Rio Preto, recebeu alta e pôde, pela primeira vez, ver o filho recém-nascido.
Renato Marcos Ramos, de 46 anos, estava internado desde o dia 26 de março após contrair a doença. A esposa de Renato, que também foi infectada, deu à luz dia primeiro de abril, no Centro Cirúrgico do mesmo hospital, ao lado da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde o marido lutava pela vida.
Felizmente, a criança não contraiu a doença e nasceu saudável.
“A maior felicidades é estarmos todos com saúde”, resumiu o empresário ao sbtinterior.com.
O médico responsável pelo tratamento de Renato comemorou a emoção em conseguir curar o empresário e permitir que ele conhecesse o filho.
“Além da alegria de vê-lo voltando para casa, sem sequelas importantes, respirando espontaneamente, estamos muito emocionados pois ele reencontrará a esposa para curtirem, finalmente, o filho recém-nascido”, disse.
Assim como os outros pacientes com covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, que se recuperaram a tiveram alta, Renato e a esposa continuarão recebendo os cuidados da equipe médica e em isolamento social.