sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Pacaembu amanhece com cenário de vandalismo após jogo do Santos

As marcas da confusão após a eliminação do Santos no Pacaembu, nessa terça-feira, 28, ainda podem ser vistas na manhã desta quarta-feira, 29. Várias partes de cadeiras estão próximas ao…

As marcas da confusão após a eliminação do Santos no Pacaembu, nessa terça-feira, 28, ainda podem ser vistas na manhã desta quarta-feira, 29.

Várias partes de cadeiras estão próximas ao gramado e outras quebradas.

Alguns torcedores invadiram o gramado depois dos 35 minutos do segundo tempo, lançaram sinalizadores em direção ao banco de reservas do Independiente e depredaram algumas partes do estádio. Por conta do ocorrido, a partida precisou ser encerrada antes do tempo normal.

A Conmebol entendeu que o Peixe escalou um jogador irregular e os argentinos começaram a partida vencendo por 3 a 0.

Danos

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo divulgou uma nota oficial em que faz um balanço inicial dos estragos e apontou que mais de 60 cadeiras foram destruídas na confusão que provocou o encerramento precoce do jogo.

“Foram destruídas mais de 60 cadeiras do setor laranja da arquibancada, parte dos alambrados foram amassados, os banheiros tiveram as torneiras quebradas, bem como alguns banheiros químicos, que são locados, foram vandalizados. Também foi constatado que parte do gramado sofreu avarias devido aos artefatos jogados antes da partida ser interrompida”, afirmou a secretaria em sua nota oficial.

Um balanço mais preciso dos problemas no Pacaembu será apresentado, de acordo com a secretaria, ainda durante esta quarta-feira. E a conta dos prejuízos no Pacaembu será repassada ao Santos. “Ainda hoje será feito um levantamento mais apurado e a contabilidade de todos os prejuízos será enviada à diretoria do Santos Futebol Clube”, acrescentou a secretaria em sua nota oficial.

Notícias relacionadas