quinta, 14 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Ovos de Páscoa custarão mais este ano

A estimativa é da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates e Derivados (Abicab); mesmo com a crise, comerciantes estão otimistas. Faltando 26 dias para a Páscoa, os supermercados de Fernandópolis…

A estimativa é da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates e Derivados (Abicab); mesmo com a crise, comerciantes estão otimistas.
Faltando 26 dias para a Páscoa, os supermercados de Fernandópolis e região já começaram a vender os tradicionais ovos de chocolate. As prateleiras estão cheias para atender a todos os gostos. Comerciantes locais apostam no aumento das vendas e na variedade de ovos para as crianças, principal público consumidor.

Mas segundo estimativas divulgadas pela Abicab, os ovos podem ser encontrados com preços até 8% mais caros que em 2008, devido à crise. Mesmo assim, a expectativa é que haja um aumento de 4,8% em comparação com 2008. A Associação espera que 113 milhões de unidades de ovos de Páscoa sejam comercializados até a data. Para isso, serão utilizadas 24 mil toneladas de chocolate. A estimativa é que o setor movimente cerca de R$ 828 milhões.

Notícias relacionadas