Ouroeste deve ganhar até o final deste ano uma unidade do Poder Judiciário totalmente digitalizado. O prédio não terá prateleiras nem arquivos. Todas as ações serão transmitidas em tempo real pela internet. A construção do prédio do Fórum Distrital de Ouroeste, deve ser concluída em menos de dois meses, com o ritmo dos serviços.
Segundo Júlio Roberto de Sant’Anna Júnior, Assessor Jurídico da Prefeitura de Ouroeste, com o pleno funcionamento da unidade do Poder Judiciário, outras cidades como Indiaporã e Guarani D’Oeste também serão beneficiados com o atendimento. Com a informatização, o Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo prevê uma redução de até 90% no tempo que levará um processo até ser concluído. Com a inauguração do Fórum Distrital de Ouroeste, que ficará localizado ao lado do prédio da Câmara Municipal, no Jardim Sarinha, não haverá trâmite de papéis.
O papel será transformado em dado digital. Isso vai ajudar em até 90% a agilidade de um processo comentou Júlio Sant’Anna Junior.
A instalação da 5ª Vara na cidade de Ouroeste vai marcar a vitória de uma luta iniciada em 1998, pelo então prefeito Nelson Pinhel e pelo assessor jurídico da Prefeitura Júlio Roberto de Sant’Anna Junior.