O apresentador e ator Otaviano Costa revelou nas redes sociais, nesta segunda-feira (22), que passou por uma cirurgia no coração para tratar um aneurisma. O procedimento foi realizado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde foi internado no dia 8 de julho e submetido à cirurgia no dia 10. A operação durou sete horas.
“Qualquer esforço poderia ser fatal”, declarou Otaviano em um vídeo no Instagram, no qual aparece sentado na cama do hospital. Ele explicou que há cerca de 30 dias sua vida virou de cabeça para baixo. Sem sintomas aparentes, ele sentia apenas uma dorzinha que o incomodava. Decidiu consultar-se com o cardiologista Antônio Masseto em 6 de junho.
No vídeo, Otaviano contou como descobriu a gravidade de sua condição: “Num simples ecocardiograma, o médico detectou um aneurisma da aorta ascendente torácica em um nível muito perigoso. Eu estava sem sintomas detectáveis externamente, mas a qualquer momento poderia ocorrer o rompimento da minha aorta”.
“Obrigado, Deus! Minha gratidão, de peito aberto, literalmente! Se estou aqui, é graças ao Senhor! E obrigado também Nossa Senhora Aparecida, minha santa protetora, que nunca falha quando mais preciso”, escreveu na legenda da publicação.