A Orquestra de Sopros de Fernandópolis inicia neste mês de novembro uma programação especial que faz parte do projeto “Viagem Musical”, cujo objetivo é levar a música orquestrada para o público que não tem contato com esse universo musical. Esse ano a OSFER estará se apresentando em alguns bairros da cidade.
A primeira apresentação estava prevista parta a noite de ontem, dia 07, em frente a Escola Técnica de Fernandópolis, no Jardim Progresso.
A entrada é franca e toda a população é convidada a prestigiar o seleto repertório do grupo que conta com músicas eruditas e populares.
O evento, que foi sucesso de público e aceitação no ano passado, conta com o apoio da Secretaria de Cultura e promete impressionar o público este ano novamente.
A OSFER
A orquestra possui um núcleo educacional idealizado pelo diretor artístico Luís Fernando Paina, escola de música voltada para educação musical, onde atende 150 crianças e jovens, oferecendo, gratuitamente, aulas de música.
Graças a este núcleo educacional, a instituição conta com três Orquestras de Sopros: Orquestra do Futuro (nível iniciante), Orquestra do Amanhã (nível intermediário) e a Orquestra de Sopros de Fernandópolis, além dos grupos de flauta doce e musicalização infantil.
A OSFER já realizou inúmeros concertos pelo Estado de São Paulo, destacando-se o “Circuito Instrumental Elektro”, a “Virada Cultural Paulista” e Projetos Musicais no SESC de São José do Rio Preto.
A temporada anual conta com: concertos didáticos, workshops de música, concertos com solistas, “Viagem Musical”, apresentações cívicas e inúmeros concertos abertos ao público.