


Um levantamento da Sexlog, uma das maiores plataformas adultas do Brasil, revelou os fetiches mais populares entre os brasileiros. O “censo dos fetiches” aponta que práticas como sexo anal, orgias, podolatria, voyeurismo e submissão estão entre as preferências nacionais. “O brasileiro é um povo altamente sexualizado e interessado nesse quesito.

As fantasias são fundamentais para o desenvolvimento do comportamento sexual”, comentou a psiquiatra Carmita Abdo, especialista em sexualidade, ao G1. O sexo anal lidera a lista, sendo um dos fetiches mais antigos, mas ainda cercado por tabus.
Em seguida, vem a prática de orgias, comum em clubes de swing e encontros combinados. A podolatria, atração por pés, também está entre as preferências. “Freud já associava os pés ao desejo. O importante é que não se torne uma fixação que impeça outras formas de prazer”, explicou Carmita.
O voyeurismo aparece como outro fetiche popular, mas a especialista alerta: “Se não houver consentimento, é um transtorno. Observar com permissão é diferente de invadir a privacidade alheia”. Já a submissão, comum em práticas de Bondage, Disciplina, Sadismo e Masoquismo (BDSM), ganha espaço desde que haja acordo entre os envolvidos. “É uma prática que vem sendo mais conhecida e aceita, desde que consensual”, destacou a especialista.

