Pela segunda temporada consecutiva, o gigante europeu Real Madrid e o atual campeão da Premier League inglesa, Manchester City, se enfrentarão nas semifinais da Liga dos Campeões. O encontro do ano passado entrará para o folclore, pois o time de Pep Guardiola estava com um pé na final antes de o Madrid surpreendê-lo logo no início e virar o jogo na prorrogação.
Os Blancos conquistaram sua 14ª Copa da Europa em Paris, é claro, derrotando outro rival inglês, o Liverpool, no Stade de France, em maio passado. Os Sky Blues são os favoritos na Real Madrid x Manchester City apostas antes do primeiro jogo no Santiago Bernabéu em 9 de maio, mas quando dois times de alta qualidade como esses se encontram nessa fase da maior competição de clubes do continente, tudo pode acontecer.
Alguns brasileiros também esperam fazer a diferença na aguardada semifinal. Portanto, continue lendo para dar uma olhada nos craques da Seleção que devem atuar em Real Madrid x Manchester City.
Ederson – Man City
Pela primeira vez desde que Fernandinho era o único brasileiro na equipe principal do Manchester City na temporada 2013-14, Ederson é agora o único representante da Seleção atualmente no time principal do atual campeão da Premier League – já que Fernandinho e Gabriel Jesus deixaram o Etihad no final da última temporada.
Com 10 jogos sem sofrer gols na primeira divisão inglesa até agora nesta temporada, Ederson quebrou a barreira dos 100 jogos sem sofrer gols na Premier League. O jogador de 29 anos também está em ótima forma na Liga dos Campeões, com cinco partidas sem sofrer gols e apenas três gols em oito jogos.
Vinicius Junior – Real Madrid
Se há um jogador que pode ajudar o Real Madrid a superar suas chances menos favoráveis na aposta da Champions League , esse jogador é Vinicius Junior. O jogador de 22 anos tem estado em forma sensacional no Real Madrid nas últimas duas temporadas, ajudando os Blancos a vencer tanto a La Liga quanto a Liga dos Campeões no ano passado, com os melhores números da carreira em termos de contribuições de gols – inclusive marcando o único gol na final contra o Liverpool.
Vini Jr. já ultrapassou a marca de 40 gols pela segunda temporada consecutiva nesta fase, com 22 gols e 20 assistências, e está atualmente com seis gols e cinco assistências em 10 jogos da Liga dos Campeões nesta campanha – marcando um gol em todos os seus últimos quatro jogos contra o Liverpool e o Chelsea nas oitavas e quartas de final. O Man City precisa encontrar uma maneira de mantê-lo quieto.
Rodrygo – Real Madrid
Guardiola provavelmente ainda está tendo pesadelos com Rodrygo depois do que aconteceu no Bernabéu há 12 meses. Com 90 minutos de jogo, o Madrid precisava marcar dois gols no final para forçar a prorrogação nas semifinais, e Rodrygo marcou dois gols no espaço de um minuto. Benzema converteu um pênalti na prorrogação para selar a virada.
Rodrygo tem sido um homem perigoso para o Los Blancos novamente este ano, marcando cinco gols e dando duas assistências em 10 jogos até agora. O jogador de 22 anos também já torturou dois times ingleses, preparando o primeiro gol de Benzema na vitória de 5 a 2 do Madri sobre o Liverpool em Anfield e marcando dois gols quando o Madri viajou a Stamford Bridge para enfrentar o Chelsea mais recentemente.
Éder Militão – Real Madrid
Outro brasileiro que realmente se destacou nas últimas duas temporadas, Éder Militão passou seus dois primeiros anos em Madri como pouco mais do que uma opção de reserva para Raphael Varane e Sergio Ramos, depois de chegar do Porto. No entanto, com a ida do primeiro para o Manchester United e a saída de Ramos para o Paris Saint-Germain, a lenda do clube teve que se firmar como titular.
Militão teve de assumir a responsabilidade e o fez com grande desenvoltura, ajudando o Madri a conquistar a dobradinha La Liga e Liga dos Campeões na última temporada. O zagueiro de 25 anos jogou oito vezes na competição nesta temporada, mantendo quatro partidas sem sofrer gols e até marcando contra o Liverpool. Mas ele foi criticado pelo técnico Carlo Ancelotti recentemente, quando cometeu um erro na derrota por 2 a 0 para a Real Sociedad.