sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Orquestra Sinfônica de Jales se apresentará em Marília no domingo

Após ter se consagrada uma das campeãs da fase estadual do Mapa Cultural Paulista, a Orquestra Sinfônica de Jales irá fazer a sua primeira apresentação como vitoriosos do programa, representando…

Após ter se consagrada uma das campeãs da fase estadual do Mapa Cultural Paulista, a Orquestra Sinfônica de Jales irá fazer a sua primeira apresentação como vitoriosos do programa, representando a região de São José do Rio Preto.

O evento vai acontecer no dia 19 de outubro, às 20 horas, na cidade de Marília, no auditório Professor Octávio Lignelli.

O Mapa Cultural Paulista é uma das mais importantes políticas culturais do Estado de São Paulo do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas do interior do Estado.

Criado em 1995, tem o objetivo de fomentar as produções culturais do interior, revelando valores em segmentos que não teriam acesso aos meios de comunicação e com pouca visibilidade no meio cultural.

A classificação para a fase estadual aconteceu após a Orquestra Sinfônica de Jales vencer a disputa da fase regional que aconteceu no Centro de Convenções Nelson Camargo, em Votuporanga, entre as cidades de Palestina, Votuporanga e Jales. São José do Rio Preto, que estava classificada, não participou. A Orquestra Sinfônica de Jales, regida pelo Maestro Edivaldo de Paula, concorreu na categoria Instrumental e apresentou três canções de cinco minutos cada uma delas.

“Eu e todos os músicos da Orquestra Sinfônica de Jales estamos emocionados e felizes por iniciarmos nossa trajetória de apresentações representando toda a região de São José Rio Preto após nossa vitória na fase estadual do Mapa Cultural Paulista. Essa conquista não foi fácil, pois durante a trajetória enfrentamos concorrentes de categoria e preparados. Agradeço o grandioso apoio da prefeita Eunice Mistilides Silva, a Nice, que desde que assumiu a administração municipal acreditou no potencial de nossos músicos, apoiou a criação da Orquestra Sinfônica e nos dá toda base necessária em nossas apresentações. Agora vamos dar o nosso melhor para deixar o nosso talento registrado pelas cidades que passarmos”, disse o maestro Edivaldo.

Notícias relacionadas