A Orquestra Jovem Tom Jobim, sob a regência do maestro João Linhares, se apresenta na Praça da Matriz, em Fernandópolis, neste dia 7, sexta- feira, às 20 horas, dentro da série Acorde para o Meio Ambiente.
No programa, a orquestra de 43 músicos, resgatará obras tradicionais de grandes compositores brasileiros, Edu Lobo, Tom Jobim, Vinícius e João Donato, entre outros.
João Linhares – finalista do Prêmio Visa deste ano – é uma das grandes atrações do concerto. Participou das turnês mundiais do cantor Chico César e da Banda Falamansa e tem composições gravadas pela cantora Zizi Possi.
Como arranjador, trabalhou para artistas como Lenine, Kid Abelha, Johnny Alf, Rosa Passos e João Donato.
A entrada para o concerto é franca, mas os organizadores pedem que levem um quilo de arroz ou feijão, que será doado a uma instituição local.
O evento – a 34ª edição do Acorde para o Meio Ambiente – é realizado pela agência Pró Cultura Marketing Cultural e Eventos, com patrocínio da AES Tietê e apoio da Prefeitura de Fernandópolis, Secretaria do Meio Ambiente, Ministério da Cultura e Governo do Estado de São Paulo.
Em junho a agência apresentou em Fernandópolis o concerto da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas, sob a regência do maestro Agenor Ribeiro Netto, no Teatro Municipal.