O concerto inédito será realizado ao lado da anfitriã Banda Zequinha de Abreu. Será a primeira vez que as duas corporações musicais se apresentam juntas. O evento aberto ao público acontece dia 6 de abril, na Concha Acústica de Votuporanga.
A apresentação terá início às 20h e será regida pelos maestros Luiz Fernando Paina, de Fernandópolis e Horácio dos Santos Júnior (Tuca), de Votuporanga que definiram juntos o repertório, levando em consideração o gosto popular e buscando mostrar a diversidade musical brasileira e internacional, “Buscamos montar um repertório agradável, sem medo de proporcionar inovações no conceito de música instrumental, exatamente com o propósito de inserir as pessoas nesse mundo de gêneros e estilos”, revela Fernando Paina.
A proposta do evento, que vai reunir 70 músicos, é promover uma interação social e musical entre público e orquestra, além de servir de oportunidade para a troca de experiências entre os músicos da Orquestra de Sopros de Fernandópolis e Banda Zequinha de Abreu.
De acordo com o maestro Luiz Fernando Paina, o desafio de juntar músicos de diferentes estilos e estágios em um concerto musical só é possível pelo fato da linguagem musical ser universal e compreendida por todos, independente do nível musical que se encontra. O concerto contará ainda com a participação de duas cantoras, interpretando as canções: “Verde” e “Que Maravilha, Chove Chuva”.