domingo, 15 de junho de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Organizadas do Corinthians invadem e “fecham” sede do clube em “protesto pacífico”

Integrantes das principais torcidas organizadas do Corinthians invadiram, nesta terça-feira (3), o Parque São Jorge, sede social e administrativa do clube, e colocaram correntes nos portões. Em comunicado conjunto, Gaviões da Fiel, Camisa 12, Pavilhão Nove e outras torcidas afirmaram que o ato é um “protesto pacífico” contra o que chamam de “sistema político que prejudica o clube há décadas”.

Entre as exigências estão o direito a voto para a Fiel Torcedor, reforma do estatuto e punição a gestores responsáveis por dívidas. “Esta é uma invasão por má administração. A revolução começou hoje”, declarou Alexandre Domênico Pereira, presidente da Gaviões da Fiel. “Não importa se você apoia Augusto Melo ou Andrés Sanchez, o que importa é amar o Corinthians”, completou.

O protesto ocorre em meio à crise institucional no clube, que vive uma disputa pelo poder entre o presidente afastado Augusto Melo e o interino Osmar Stabile. No último sábado, torcedores já haviam invadido a sala da presidência durante confrontos entre facções políticas do clube.

Augusto Melo, que se recusa a deixar o cargo, insiste em se declarar presidente com base em um comunicado de Maria Angela Ocampos, que afirma ser a nova presidente do Conselho Deliberativo. Enquanto isso, Stabile continua no comando interino, já nomeando diretores para o período até a assembleia com os sócios.

Notícias relacionadas