quinta, 14 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Orçamento Participativo escolhe primeiras prioridades

A primeira plenária deliberativa do Orçamento Participativo aconteceu nesta terça-feira, à noite, nas dependências da Escola Municipal do Jardim Arapuá, com a presença de cerca de 70 moradores do setor…

A primeira plenária deliberativa do Orçamento Participativo aconteceu nesta terça-feira, à noite, nas dependências da Escola Municipal do Jardim Arapuá, com a presença de cerca de 70 moradores do setor 1, que envolve os bairros Vila Maria, Jardim Paulo VI, Jardim Ipiranga, Jardim Zafani, Jardim Arapuã, conjunto Arapuá, JACB I e II, Residencial Alvorada, Jardim Santo Expedito e Jardim Euplhy Jalles.
Foram eleitos sete delegados e escolhidas três prioridades para serem submetidas à plenária geral, marcada para o próximo dia 12 de agosto, às 8 horas, na Câmara Municipal de Jales.
As três prioridades do setor 1 são: asfaltamento da rua Graciliano Ramos, calçamento da rua Novo Horizonte e a canalização do córrego entre o JACB e o Jardim Arapuã.
A segunda plenária ocorreu dia 13, no prédio do PSF do Jardim Oiti, e também escolheu prioridades, dessa vez para o setor 2 que engloba as Chácaras Bandeirantes, Bela Vista, Subida Preta e Alto do Marimbondo; as Vilas São José, Norma, Pinheiro e Santa Izabel; os Jardins Pires de Andrade, Bom Jesus, Morumbi, Nossa Senhora da Boa Vista, Pêgolo I e II, Primavera, das Palmeiras e Oiti; os residenciais Duana, Maria Silveira e São Lucas; além dos bairros Alto do Ipê e IV Centenário.
Cerca de 80 pessoas compareceram a essa reunião e elegeram oito delegados. Também indicaram três prioridades, consideradas as mais importantes para o setor, que são: a aquisição de uma ambulância para o PSF do Jardim Oiti, a pavimentação da Rua Suécia e a reforma do prédio do PSF.
Durante as reuniões, os moradores têm destacado a atuação do prefeito Humberto Parini, na defesa dos interesses da população e para a concretização das melhorias escolhidas como prioridades no OP.
O secretário municipal de Planejamento, Eduardo Britto, coordenador do OP, também tem destacado a importância de se eleger essas prioridades, junto com as outras necessidades dos bairros que, como explicou, podem ser colocadas na programação de obras e serviços da administração.
As primeiras reuniões deliberativas contaram com a presença dos vereadores Osmar Rezende, Jediel Zacarias e Luis Especiato. Também estão participando das plenárias o presidente do Conselho do O.P, Adão de Aro e secretários e funcionários municipais, além de outros representantes dos bairros, em seus respectivos setores.
A próxima plenária será no dia 18 (terça-feira), a partir das 19h30, no barracão da Associação Comunitária dos Moradores da Vila Talma, para os moradores do setor 3.

Notícias relacionadas