Foi realizada na tarde de hoje, 09.11.2021, no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, uma sessão de Julgamento de dois recursos eleitorais interpostos pela presidente da Câmara Municipal de Macedônia, Monica Vieira.
Na Ação, Mônica tentava cassar o prefeito Reginaldo Marcomini por infundadas acusações de supostas fraudes eleitorais no pleito de 2020.
O Atual Prefeito de Macedônia, Reginaldo Marcomini, que se sagrou vencedor no pleito de 2020, conseguiu mais uma vitória em cima do grupo oposicionista e quase extinto.
O grupo opositor que não se conteve com a derrota nas urnas em 15 de novembro de 2020, tentou na Justiça Eleitoral modificar a vontade do povo.
Inicialmente, após a derrota nas urnas, tentaram cassar Marcomini ainda em primeira instância em Fernandópolis, impondo a sentença, mais uma vez, outra derrota aos perdedores.
Não contentes com a derrota nas urnas e com a derrota na Justiça Eleitoral em Fernandópolis, através da vereadora Monica Vieira, tentaram mais uma vez cassar Reginaldo Marcomini e Vanja Sabino, dessa vez no Tribunal Regional Eleitoral em São Paulo.
Como já era de se esperar, o Grupo Opositor a Marcomini foi derrotado mais uma vez, ou seja, os Desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, por unanimidade, desproveram o recurso apresentado pela parte inconformada na lide de primeiro Grau.
A Redação entrou em contato com o prefeito Reginaldo Marcomini por telefone, o mesmo disse que já era uma decisão esperada, tendo em vista que a vitória foi democrática e honesta “Na verdade já era uma decisão esperada, vencemos democraticamente e de maneira honesta, quem me conhece sabe da minha conduta, da minha honestidade, sem contar que foi a vitória de um povo que clamava por mudança, por melhoria, e o povo venceu mais uma vez” – disse o prefeito.