quarta, 30 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Operário morre em obra de ampliação do aeroporto de Votuporanga

Morreu na noite do último dia 13, o ajudante de serviço gerais Cícero do Nascimento, de 21 anos, vítima das graves lesões sofridas em um acidente de trabalho, nas obras…

Morreu na noite do último dia 13, o ajudante de serviço gerais Cícero do Nascimento, de 21 anos, vítima das graves lesões sofridas em um acidente de trabalho, nas obras de ampliação do aeroporto estadual Domingos Pignatari. Segundo familiares, o jovem trabalhava colocando óleo no pneu de uma máquina que trabalhava na colocação de malha asfáltica quando foi atropelado, fato que causou a amputação das pernas e queimaduras de terceiro grau.

O operário foi socorrido pela viatura de suporte avançado do Samu e levado em estado de urgência ao Pronto Socorro da Santa Casa de Votuporanga. Segundo boletim informativo divulgado na tarde de quinta-feira pela assessoria de comunicação do hospital, Cícero se encontrava internado em estado grave na UTI – Unidade de Terapia Intensiva, devido aos graves ferimentos. Ele era mantido respirando com ajuda de aparelhos, mas morreu por volta das 23h50.. As causas da morte serão apontas pelo IML – Instituto Médico Legal. Segundo informações obtidas pela reportagem, o ajudante estaria utilizando os equipamentos de segurança na hora do acidente.

Ainda abalado, um irmão da vítima, Fábio do Nascimento, disse por telefone à reportagem que a morte de Cícero não foi um acidente da forma como divulgado com exclusividade na edição de ontem do jornal A Cidade, mas que houve imprudência do operador de uma máquina. Segundo Fábio, o irmão colocava óleo sob o pneu de um dos aparelhos que confeccionava o asfalto, quando o operador de outro se descuidou e o atropelou, prensando-o entre as máquinas. Ainda segundo o relato, após ser prensado, o ajudante caiu no asfalto escaldante e a máquina subiu sobre as pernas dele, esmagando-as.

Solteiro, Cícero do Nascimento deixou os pais Jorgina Maria do Nascimento e Raimundo José do Nascimento (já falecido) e três irmãos. Natural de Pernambuco, residia em Votuporanga havia 8 meses, residindo na rua Marcelino Parcelino Pires Bueno, no bairro Pozzobon. Era católico. O corpo dele foi levado para Exu, no Pernambuco ontem, onde seria velado e enterrado.

Solda no olho
Um outro acidente de trabalho foi registrado no setor policial de Votuporanga, nas últimas 48 horas. Um homem de 34 anos soldava a caixa d´água de uma metalúrgia quando a tinta que a cobria a superfície explodiu com o calor, provacando pingos escaldantes que atingiram um dos olhos do trabalhador, causando-lhe ferimentos.

Este acidente ocorreu por volta das 7h30, em uma fábrica localizada no Segundo Distrito Industrial. W.C.G. afirmou à polícia que utilizava máscara durante o trabalho, mas que um dos pingos escorreu por trás do equipamento, provocando lesões no olho esquerdo dele, sendo necessário que recebesse atendimento médico no PS da Santa Casa. Ele foi orientado a passar por exame de corpo de delito.

Notícias relacionadas