Um supervisor de obras da empreiteira que faz a duplicação da rodovia Euclides da Cunha (SP-320), em Votuporanga, morreu nesta madrugada (22/6) em um acidente no trecho em obra, na frente da indústria Facchini.
Ele dirigia um carro da empresa e colidiu fortemente contra blocos de concreto no final do desvio da pista Sul (no cruzamento das rodovias Euclides da Cunha e Péricles Belini).
Segundo testemunhas, a vítima saiu de um posto de combustíveis das proximidades e seguiu na contramão da pista, num trecho de aproximadamente um quilômetro.
“Ele (o motorista) confundiu o lado da pista e não deve ter visto o final do desvio”, disse uma testemunha. Por sorte, o movimento de veículos no sentido oposto era reduzido no início da madrugada e o acidente não envolveu outras pessoas.
A vítima:
Roney Olímpio Figueiredo, 40 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho da Santa Casa de Votuporanga.
Ele reside em Boa Esperança (MG) e dividia alojamento com outros operários da duplicação. Um dos amigos (Valter) disse que a vítima era uma pessoa querida no ambiente de trabalho e muito responsável.
“Não acredito no que estou vendo (cena do acidente). No final do expediente peguei carona com ele até a cidade”, disse o colega de trabalho. Segundo Valter, Roney estava tranquilo e dirigia normalmente.
O corpo deve ser liberado no IML nesta tarde e seguirá para velório e sepultamento na cidade mineira onde reside a família. Ele era solteiro e deixou um filho.